Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioA mãeParto Cesárea ou normal 

Parto Cesárea ou normal 

O parto cesárea ou normal costuma ser um paradigma para as mulheres. De fato a escolha do parto é um assunto complicado. Você deve estudar, afinal ambos tem seus bônus e também seus ônus. Procure ajuda profissional especializada sobre o assunto. Seu médico irá lhe instruir da melhor forma possível. Cada mulher deve conhecer seu próprio corpo e tem o direito de escolher qual a melhor opção para a chegada do seu filho. Sendo assim conhecer também as diferenças dos tipos de partos e quais as indicações para cada um. 

Há diversos motivos que levam as mulheres sentirem medo do parto normal. A dor, como ficará o corpo após o nascimento da criança e até mesmo medo do bebê vir a óbito acabam se tornando os principais motivos para as mulheres não quererem optar por parto normal. O ministério da saúde recomenda o parto normal quando o pré-natal indica que ocorreu tudo bem com a gestação e a saúde da mulher está bem. O parto cesariana é indicado principalmente quando a mãe ou o bebê correm risco, por exemplo: Quando a mãe tem eclampsia, por exemplo. Levando em conta que o parto normal tem a recuperação mais rápida e a cesárea mesmo sendo segura apresenta um risco maior por ser uma cirurgia. Ou seja sendo cirurgia ocorre complicações, como em todas as cirurgias pode ocorrer hemorragia ou até mesmo infecções, tendo o risco maior de mortalidade.

Cada gestação é única. Ou seja pode ser que a mulher que teve seu primeiro filho de parto normal, no segundo precise passar por uma cesariana. Deve-se procurar um obstetra para sanar as dúvidas e assim esclarecer qual o parto adequado para a mamãe.

google: Parto cesárea ou normal

Parto normal

O parto normal passa por diversas fases. Começa com as contrações, saída do líquido amniótico, dilatação, período expulsivo do bebê e pôr fim a dequitação da placenta. Muitas mulheres não sabem o que esperar além da dor. Afinal, as pessoas amam dar palpites. O parto normal é um conjunto de trabalho da mãe e do bebê. Há hormônios como ocitocina e prolactina que irão agir a favor do parto normal. 

A prolactina é o hormônio que ajuda na produção do leite, assim logo que o bebê nasce já pode mamar. E a ocitocina que produz as contrações, ajuda na redução do sangramento do parto, produz empatia que ajuda no vínculo da mãe com o bebê e na produção de leite. 

Existem técnicas para o controle da dor no parto normal, assim não precisando de medicações. Nem sempre as opções estão disponíveis fazendo que muitas mulheres optem pela anestesia para o alivia da dor e a dilatação acontecer mais rápido. 

Parto cesárea 

A cesárea pode ser por emergência ou marcada. A indicação acontece por diversos motivos, como problemas cardíacos, posição do bebê, cordão umbilical enrolado no pescoço. Outro motivo que a cesárea é indicada é quando a mãe já está à muitos dias em trabalho de parto e acaba não tendo forças para o parto normal. A cesárea implica riscos como: infecções, tempo de recuperação mais longo, problemas com a anestesia. Mas há benefícios como poder escolher a data de nascimento do seu filho, menor risco de lesão perineal e outros. Bebês nascidos de cesárea tem maior probabilidade a ter problemas respiratórios e até mesmo de saúde futuramente como a diabetes. Sendo assim, buscar informações com o obstetra e entender se a cesárea realmente é uma opção de parto para a mãe e seu bebê. 

Parto Cesárea ou normal: Mitos e opiniões

A escolha do parto em si é motivo para debates, mitos e opiniões em diversos aspectos. Seja porque a mulher prefere passar pelo parto normal, ou porque a mulher opta pela cesariana. De fato as pessoas a volta irão opinar, contaram suas experiências e esquecem como o parto em si é totalmente individual. Ou seja mesmo se a mulher passar por dois partos normais não serão iguais. Amigos, familiares ou até mesmo estranhos irão querer indicar algum parto baseado em sua própria experiência, mas é importante lembrar que cada mulher tem suas próprias vontades e necessidades. Assim tem de ser levado em consideração seu histórico médico, condições psicológicas, e saúde atual. Certas pessoas opinam sobre o parto baseados em mitos como: o corpo não volta ao normal após o parto normal, ou cesariana é mais conveniente.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Poliana coimbra do Bonfim sobre Pico de crescimento