Sábado, Julho 13, 2024
InícioA mãeAmor e mãe: O sentimento incomparável materno

Amor e mãe: O sentimento incomparável materno

O amor e a mãe são uma força imbatível que cerca todas as esferas da humanidade. Desde o momento que a mulher descobre que está a espera de um filho, já o ama e o deseja com todas as suas forças. A mulher se torna imbatível e nada é capaz de parar esse sentimento. O sentimento é novo e desconhecido para quem ainda não tem filhos, e quando chega o momento é a melhor sensação que alguém pode sentir. Contudo, mulher se prepara durante toda a gestação, passa dias planejando os detalhes desde o quartinho até o dia do nascimento.

A relação entre a mãe e o filho é um laço desenvolvido desde o momento em que se descobre a gravidez. O amor que a mãe sente é capaz tudo, é forte e imbatível, desafia os limites humanos, ultrapassa qualquer desafio ou dificuldade, como resultado resiste ao tempo. A cada descoberta, evolução que o bebê passa e a cada movimento novo que surge, a mãe está ali amando, confortando, e ansiosa para conhecer seu grande amor. Afinal, a conexão e o sentimento de que um pertence ao outro existe muito antes do primeiro encontro.

 No primeiro encontro é como se já se conhecessem, a sensação que a mãe tem é que já sabe exatamente o que fazer com aquele pequeno ser, mesmo o vendo pela primeira vez. A mãe sabe que o bebê é completamente dependente dela, mas também aprende que o bebê aprenderá o que é amar com ela, a formação de um novo caráter depende dela. Além de transbordar o amor que ja existia, agora vem a responsabilidade. A responsabilidade que um novo ser humano terá o caráter e compaixão que os pais lhe passaram.

Imagem de cookie_studio no Freepik

O amor da mãe é o mesmo amor de um pai? 

A diferença entre o amor e a mãe, e amor e o pai. Na verdade, a diferença não se encontra no amor, se encontra na demonstração do sentimento. Amor é amor. Agora como cada pessoa demonstra o sentimento é particular. Contudo, o amor que a mãe demonstra é acolhendo, protegendo o filho de toda e qualquer situação de risco, é amor protetor. O amor da mãe deseja que nada acontece com seu filho. A mãe sempre irá apoiar seu filho e nada, nem ninguém poderá mudar isso, nem o filho. É um amor protetor, cuidadoso e seguro, A demonstração do pai é diferente, o pai vai amar, mas também irá querer que seu filho alce voos sozinhos, que o filho aprenda a correr, mas o pai está na plateia admirando e quando cai e se machuca sabe que o filho também aprenderá com os tombos da vida. 

O equilíbrio da demonstração de amor da mãe e do pai

Embora, ambas demonstrações de amor são importantes para a criança. É importante que desde pequeno o filho tenha a proteção e cuidado da mãe, igualmente é fundamental que tenha a repreensão e educação do pai. O amor da mãe irá preservar o filho de grandes frustrações, já o amor do pai irá ensinar a lidar com a frustração e supera-lá. O amor paternal prepara o filho para os desafios que encontrará no mundo. Enquanto o amor da mãe se pudesse livraria o filho de todo e qualquer desafio para que não houvesse frustração. A mãe deseja que nada fora do seu controle aconteça com o filho. Já o amor do pai deseja que o filho erre para aprender com sua decisão. Enquanto o amor da mãe deseja proteger o filho do mundo, o amor do pai prepara o filho para o mundo. 

O amor dos filhos para os pais

Embora, o amor que o filho sente pela mãe e pai é puro e verdadeiro. O vínculo entre o filho e os pais é formado desde os primeiros momentos de vida do bebê. O filho ama com atitudes, ama quando sorri para os pais ou quando da um abraço inesperado. O filho ama quando busca a aprovação dos pais independente de qual seja a decisão. Conforme o amadurecimento dos filhos, a gratidão se torna aliada do amor e entendem os sacrifícios enfrentados pelos pais. O filho sempre acha que conhece o amor dos pais, até ser mãe ou pai. O filho acha que sabe mais que os pais, é normal mas só quando amadurece percebe o quanto os pais sabem. O amor do filho é aprendizado do amor da mãe e do pai, eles foram os primeiros a demonstrar sentimento e ensinar a amar. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Poliana coimbra do Bonfim sobre Pico de crescimento