Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioA mãeConsultoria em amamentação: preço e como funciona

Consultoria em amamentação: preço e como funciona

A consultoria em amamentação: preço é uma dúvida que a maioria das grávidas e mães tem. A amamentação de fato é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do bebê. E é importante para a mãe também, além de trazer inúmeros benefícios. Mas na maioria das vezes as mães enfrentam dificuldades nesse processo. As principais dificuldades se encontram na pega correta, produção de leite e outras questões que podem prejudicar a amamentação. É principalmente nessas situações que a consultoria em amamentação se torna tão necessária. 

Quando o bebê nasce a mãe não sabe amamentar e o bebê não sabe mamar e isso resulta muitas vezes em dor na mãe, irritação e fome no bebê e principalmente frustração. É comum que as mulheres acreditem que amamentar é intuitivo mas, de fato, amamentar não tem nada a ver com intuição. Para que a amamentação seja bem-sucedida é preciso investir tempo e valor no conhecimento. É necessário que a mãe conheça a pega correta para ensinar a criança a forma correta de pegar o seio. Precisa conhecer também as outras causas de o bebê não conseguir mamar, ou saber como aumentar a produção do leite quando necessário. 

Há diversas formas de como a consultora em amamentação pode auxiliar a mãe e o bebê nesse processo. Mesmo antes do nascimento, a mãe pode procurar por cursos confiáveis sobre amamentação. A consultoria em amamentação oferece suporte adequado e é personalizado para cada mãe. Ajuda a estabelecer uma amamentação bem sucedida e a superar as dificuldades que se encontra na amamentação. Esses profissionais são aptos e qualificados para ensinar e dar todo o suporte que a mãe precisará. Afinal esses profissionais possuem conhecimento sobre o assunto. 

Imagem de pch.vector no Freepik: Consultoria em amamentação preço

Benefícios da consultoria em amamentação

A amamentação além de trazer inúmeros benefícios tanto para a mãe quanto ao bebê, é um momento mágico. O amamentar ajuda na criação de laços e conexão entre mãe e filho. Mas na maioria das vezes a amamentação é algo difícil e nem sempre ocorre de forma natural. E é baseado nisso que a consultoria desempenha um papel tão significativo e fundamental. Os benefícios são:

-Orientação especializada: Ter acesso a profissionais qualificados é uma das maiores vantagens da consultoria. Além de ter suporte e acesso a diversas informações sobre amamentação;

-Vínculo: A amamentação não só é uma fonte de alimentação, como também é um ato onde desenvolve afeto e conexão. Com a consultoria a mãe enfrenta todas as dificuldades tendo o suporte e apoio da consultora;

-Emocional: De fato toda a gestação e a chegada de um bebê mexe com o emocional da mulher. A consultora além de dar o suporte técnico, também se torna uma rede de apoio onde a mãe sabe que será ajudada;

-Garantia: A consultoria em amamentação tem 100% de aprovação quando a mãe se dedica a aprender e segue as sugestões da consultora, sendo assim garantindo a amamentação.

Consultoria em amamentação: preço

A consultoria em amamentação é além de uma ajuda especializada para mulheres, é um trabalho. Envolvendo investimento, tempo de estudo e conhecimento. Sendo assim, os preços variam de acordo com o grau de experiência, localização geográfica, presencial ou online. Geralmente, a consultoria é cobrada por sessão e a quantidade de sessões varia conforme o caso e gravidade. Mesmo que muitas pessoas vejam a consultoria em amamentação como um gasto a mais, é importante entender os benefícios a longo prazo para a mãe e o bebê. Optar pela consultoria é um investimento. Investir na amamentação é evitar problemas de saúde e diminuir gastos e intervenções médicas. Além de que a amamentação ajuda na prevenção de doenças, fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê e é a principal fonte de nutrientes por pelo menos o primeiro ano de vida da criança.

Consultoria em amamentação no dia-a-dia

A consultoria em amamentação tem um papel fundamental no dia-a-dia da mãe. Assim que o bebê nasce a nova rotina e chegada de um novo ser humano na vida da mulher torna-se corrida. E muitas vezes a amamentação acaba ficando para traz por acharem ser algo natural. Quando a mãe percebe que o peito começa a machucar, ou o bebê fica constantemente irritado por estar com fome entra em desespero. E é nessa hora que a consultoria se torna indispensável, o melhor é sempre prevenir. Ou seja, buscar ajuda e conhecimento com uma consultora de confiança e cursos para amamentação e pega correta antes de que algo ruim aconteça. Caso a mãe não conseguiu se preparar, a consultoria ajudará a proporcionar conforto e leveza durante toda a amamentação. Leia mais sobre a descida do leite.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Poliana coimbra do Bonfim sobre Pico de crescimento