Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioBebêQuantas fraldas um bebê usa no primeiro mês

Quantas fraldas um bebê usa no primeiro mês

O primeiro mês de vida do bebê é um grande desafio para a família e quantas fraldas um bebê uso no primeiro mês também é importante. Assim que o bebê chega se descobre um mundo novo. Há diversas situações novas que os pais precisam aprender, amamentação, sono e até mesmo a chegada do bebê. E entre todas essas novidades a quantidade de fraldas que será usada é uma delas. Dessa forma, a quantidade de fraldas que precisará para o recém-nascido é um aspecto importantes à saber.

Há diversos tipos e tamanhos de fraldas, causando muitas vezes dúvidas sobre qual a melhor opção ou até quantas fraldas comprar por tamanho. Mas isso depende de muitas coisas, como por exemplo: o tamanho que o bebê irá nascer. O mais adequado é procurar saber qual tamanho a criança irá nascer e o quanto pesará. Atualmente existem as fraldas descartáveis e reutilizáveis e cabe aos pais decidirem qual melhor opção se encaixa na rotina com o bebê.  A quantidade de fraldas que serão usadas, mesmo havendo uma base, varia de acordo com cada bebê. É importante lembrar de pesquisar sobre as marcas, buscar opiniões de pessoas que já tiveram bebês também. 

O bebê quando nasce ainda tem o sistema digestivo imaturo, ou seja toda vez que a criança se alimentar terá evacuações. Geralmente o bebê faz xixi após mamar, sendo assim preciso trocar a fralda. Em caso de cocô é necessário a troca imediata porque pode causar assaduras na criança, leia aqui mais sobre as cólicas do bebê. A medida que a criança vai crescendo e ganhando mais autonomia a quantidade de fraldas diminui. 

Young mom gentle putting diaper on one years old little son with her tender hands before going out for a walk in park with her husband. Spending special time with family. Family concept.: Quantas fraldas um bebê usa no primeiro mês

Quantas fraldas o bebê usará na maternidade?

A quantidade de fraldas para ser levada ao hospital para o recém-nascido é uma dúvida que todos os pais de primeira viagem tem. Leve para o hospital dois pacotes de fraldas no tamanho RN (recém-nascido), cada pacote com no mínimo quinze fraldas. Se o bebê nascer com mais de 3,5kg prefira o tamanho P de fraldas. 

Quantas fraldas o bebê usa no primeiro mês?

O bebê usará em torno de 240 a 360 fraldas no primeiro mês. Mas essa quantidade pode variar para cada criança. Depende de muitos fatores a quantidade de fraldas, inclusive a frequência das mamadas. O recém-nascido deve usar no mínimo sete fraldas por dia. Sendo assim, se o bebê ter menos que sete trocas por dia pode significar algo mais sério e será necessário a ajuda de um pediatra. Afinal, o recém-nascido pode não estar recebendo nutrição adequada.

Escolha das fraldas para o bebê

Escolher a fralda correta para o bebê é fundamental para proporcionar a ele conforto e segurança. É importante conhecer o corpo do bebê para conhecer o melhor tipo de fralda. Há coisas que a mãe deve considerar na hora da escolha.

-Tamanho: Próximo ao porto a mãe já terá uma noção de tamanho que seu filho nascerá, Ou seja se a mãe sabe que o bebê pesará mais de 3,5kg não levará fraldas RN. O ajuste da fralda deve ficar confortável para não machucar o recém-nascido. 

-Absorção: A fralda deve ter alta absorção para absorver a urina e fezes do bebê evitando vazamentos. Dessa forma, de noite use as fraldas noturnas para não acontecer escapes e atrapalhar o sono. 

-Sensibilidade: Algumas fraldas podem causar alergias e até ferimentos em bebês com a pele sensível. Recomenda-se usar fraldas hipoalergênicas ou naturais que não usam fragrâncias e substâncias químicas. 

-Facilidade: Nos primeiros meses é importante optar por fraldas que possibilitam trocas mais fáceis. Podendo optar por fraldas que contém ajustes de tamanho ou um design que facilite as trocas. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Poliana coimbra do Bonfim sobre Pico de crescimento