O primeiro mês de vida do bebê é um grande desafio para a família e quantas fraldas um bebê uso no primeiro mês também é importante. Assim que o bebê chega se descobre um mundo novo. Há diversas situações novas que os pais precisam aprender, amamentação, sono e até mesmo a chegada do bebê. E entre todas essas novidades a quantidade de fraldas que será usada é uma delas. Dessa forma, a quantidade de fraldas que precisará para o recém-nascido é um aspecto importantes à saber.
Há diversos tipos e tamanhos de fraldas, causando muitas vezes dúvidas sobre qual a melhor opção ou até quantas fraldas comprar por tamanho. Mas isso depende de muitas coisas, como por exemplo: o tamanho que o bebê irá nascer. O mais adequado é procurar saber qual tamanho a criança irá nascer e o quanto pesará. Atualmente existem as fraldas descartáveis e reutilizáveis e cabe aos pais decidirem qual melhor opção se encaixa na rotina com o bebê. A quantidade de fraldas que serão usadas, mesmo havendo uma base, varia de acordo com cada bebê. É importante lembrar de pesquisar sobre as marcas, buscar opiniões de pessoas que já tiveram bebês também.
O bebê quando nasce ainda tem o sistema digestivo imaturo, ou seja toda vez que a criança se alimentar terá evacuações. Geralmente o bebê faz xixi após mamar, sendo assim preciso trocar a fralda. Em caso de cocô é necessário a troca imediata porque pode causar assaduras na criança, leia aqui mais sobre as cólicas do bebê. A medida que a criança vai crescendo e ganhando mais autonomia a quantidade de fraldas diminui.
Quantas fraldas o bebê usará na maternidade?
A quantidade de fraldas para ser levada ao hospital para o recém-nascido é uma dúvida que todos os pais de primeira viagem tem. Leve para o hospital dois pacotes de fraldas no tamanho RN (recém-nascido), cada pacote com no mínimo quinze fraldas. Se o bebê nascer com mais de 3,5kg prefira o tamanho P de fraldas.
Quantas fraldas o bebê usa no primeiro mês?
O bebê usará em torno de 240 a 360 fraldas no primeiro mês. Mas essa quantidade pode variar para cada criança. Depende de muitos fatores a quantidade de fraldas, inclusive a frequência das mamadas. O recém-nascido deve usar no mínimo sete fraldas por dia. Sendo assim, se o bebê ter menos que sete trocas por dia pode significar algo mais sério e será necessário a ajuda de um pediatra. Afinal, o recém-nascido pode não estar recebendo nutrição adequada.
Escolha das fraldas para o bebê
Escolher a fralda correta para o bebê é fundamental para proporcionar a ele conforto e segurança. É importante conhecer o corpo do bebê para conhecer o melhor tipo de fralda. Há coisas que a mãe deve considerar na hora da escolha.
-Tamanho: Próximo ao porto a mãe já terá uma noção de tamanho que seu filho nascerá, Ou seja se a mãe sabe que o bebê pesará mais de 3,5kg não levará fraldas RN. O ajuste da fralda deve ficar confortável para não machucar o recém-nascido.
-Absorção: A fralda deve ter alta absorção para absorver a urina e fezes do bebê evitando vazamentos. Dessa forma, de noite use as fraldas noturnas para não acontecer escapes e atrapalhar o sono.
-Sensibilidade: Algumas fraldas podem causar alergias e até ferimentos em bebês com a pele sensível. Recomenda-se usar fraldas hipoalergênicas ou naturais que não usam fragrâncias e substâncias químicas.
-Facilidade: Nos primeiros meses é importante optar por fraldas que possibilitam trocas mais fáceis. Podendo optar por fraldas que contém ajustes de tamanho ou um design que facilite as trocas.