Meu Bebê

enxoval do bebê: o que comprar no verão?

Posted on: 17 de outubro de 2011

O post de hoje foi feito para facilitar a vida da mamãe moderna, que logo que sabe de sua gravidez, já quer sair comprando tudo. É normal, e isso acontece com todas as gentantes. Mas nessa hora calma é indispensável para não gastar dinheiro em algo que não precise. É importante pensar a época do ano em que seu filho vai nascer, comprar peças coringa, como é o caso do body – manga curta- e do macacão – manga longa, e poucas roupinhas de passeio. Isso você poderá comprar conforme seu bebê cresce, e a internet hoje facilita muito, pois você pode comprar online a medida que seu bebê for perdendo as roupinhas.

A conta é simples, seu bebê precisará trocar de roupa a cada mamada, por isso são 8 trocas de roupas diárias. Se na sua casa ou na sua cidade fizer muito frio, e as roupas não secarem rapidamente, pode incluir uma quantidade maior de peças na lista abaixo. Se você não lavar a roupa todos os dias, também pode aumentar.

O tamanho das peças deve acompanhar o desenvolvimento da criança: pequeno e recém-nascido para o primeiro trimestre, médio para segundo e grande para o terceiro.

Mesmo no verão, o cueiro também é importante para aquecer o bebê, assim como as mantas. Por fim, o mosquiteiro é outro acessório que não pode ficar fora da sua lista, no verão, para manter os insetos longe do seu filho.

Toda roupa deve ser de algodão, de preferência, devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxague para deixar com cheirinho, seu bebê pode ser alérgico.

 

 

{itens básicos para o enxoval de verão}

Bodys de manga curta – o body é a peça coringa do guarda roupa do seu filho. Ele sempre deve ser usado por baixo de outras roupinhas na hora do passeio, e em casa nunca irá tirar a peça. Lembre-se que neste caso o body deve ser 100% algodão para evitar alergias. Quantidade mínima: 6 bodys.

Lençóis – Quatro é a quantidade ideal para o verão, mas esse número deve aumentar para seis em casos de limitações para a secagem de roupas. Tecidos leves e macios, como o algodão, continuam em destaque. Lembre-se de providenciar quatro peças adicionais para o carrinho do bebê.

Meias – Elas são importantes para aquecer os pés do recém-nascido, mesmo em altas temperaturas. O bebê necessitará de, pelo menos, três pares. Se possível, o melhor é providenciar de quatro a seis peças.

Sapatinhos de lã – Apesar da polêmica que o tecido provoca entre as mães, a lã antialérgica é uma ótima dica de verão para aquecer os pezinhos e fixar as meias dos recém-nascidos. Outra opção são os sapatinhos feitos com elásticos.

Roupas de Passeio – são aquelas roupas fofíssimas que você está louca para comprar logo. Hoje em dia, é muito difícil ver um bebê na rua apenas de macacãozinho, ou body. São tantas opções de vestidos, jardineira, calças jeans, camisa, que as mães ficam loucas. A moda realmente chegou para os pequenos. Para não estourar seu orçamento sem deixar de comprar algumas peças para babar no seu filho lindo, siga a lista de tamanhos abaixo:

- Recém-nascido: tamanho RN ou P

- De 3 a 6 meses: tamanho M

- De 6 a 9 meses: tamanho G

- De 9 a 12 meses: tamanho GG

- A partir de 1 ano: tamanho 1

*Lembrando que se seu filho for grandão, sempre compre um número maior.

 

 

{lista completa para o enxoval de verão}

4 bodys
5 macacões com mangas
5 macacões sem mangas
5 macacões de sol (banho de sol)
4 camisetas
2 casaquinhos
4 a 6 pares de meias
3 babadores
4 viras de mantas
2 mantas de lã
2 mantas de linhas ou algodão
1 cobertor
4 jogos de lençóis e fronhas
2 colchas
1 jogo de protetor de berço
1 travesseiro
3 toalhas felpudas
3 toalhas fraldas
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio

Essa semana teremos mais dicas de compras de enxoval e #modabebê, fiquem ligadas aqui no blog!

Beijo, beijo!

Carol

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog dedicado a gestantes e mamães que querem trocar informações sobre saúde e beleza na gravidez, nutrição e cuidados com o seu bebê, moda bebê e gestante, decoração e coisas fofas! Siga-nos no twitter e acompanhe as atualizações deste blog e outras novidades! @dicasmeubebe

Twitter @dicasmeubebe

Junte-se a 56 outros seguidores

Parceiros do Dicas

Vida de Gestante
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 56 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: